Mariana Tomaz - Polimatas

Nosso Polímata

Mariana Tomaz

  • Cargo: Sócia
  • Empresa: Inovatório
  • Mora em Curitiba - PR

Mariana Tomaz é designer, especialista em gestão de marcas. É sócia do Inovatório desde 2013. Fez trabalhos de posicionamento de marca, desenvolvimento de embalagens, design gráfico e marketing digital para empresas de diferentes segmentos.

Nesses três anos, trabalhou em parceria com o Sebrae Paraná pelo programa Sebraetec. Prestou serviços de design e marketing para pequenas empresas de diversas cidades do Paraná. Aprendeu muito sobre formas de administrar negócios com os gestores de cada empresa. Decidiu junto com toda equipe do Inovatório, se especializarem em gestão de marcas, marketing digital e estudar modelagem de negócios a fim de oferecer soluções mais completas para seus clientes.

Antes de iniciar o Inovatório, Mariana trabalhou no Núcleo de Design e Sustentabilidade da UFPR, foi professora de inglês, vendedora de revestimentos, designer de interiores e administradora de uma papelaria. Essas experiências lhe ensinaram como dividir conhecimento, como administrar negócios e como gerir equipes.

Desde o início da sua graduação em design de produto, em 2006, Mariana é apaixonada por iniciativas de desenvolvimento local e sustentabilidade, que envolvem empoderamento de pessoas, ensino e capacitação profissional. Essa paixão motivou sua participação na fundação da Bonfim Bike, uma empresa social sediada em Almirante Tamandaré, e sua pesquisa de Mestrado em Tecnologia sobre projetos de geração de renda para mulheres.

Hoje, quer auxiliar pessoas a desenvolverem seus empreendimentos. Ajudá-las a entender seus clientes a fundo e desenvolver soluções inovadoras.

 

Onde Trabalha?

Inovatório - Comunicação

O Inovatório é um escritório de design que tem a curiosidade, a colaboração e a busca por excelência em seu DNA. Desenvolvemos projetos de branding, embalagens, comunicação integrada e produto para empresas de tecnologia e informação, cosméticos, agronegócio, alimentação, moda e varejo. Para ...