Dicas de marketing promocional para sua empresa

Essa tática é capaz de trazer grandes benefícios para sua empresa. Veja dicas de marketing promocional para alavancar seus resultados.

Autor do post

Gestão Click

Software de Gestão

Elaborar uma boa campanha de marketing pode alavancar as vendas do seu negócio em datas sazonais. O principal objetivo é aumentar o faturamento e aproveitar para esvaziar o estoque. Datas comemorativas sempre tornam as pessoas mais emotivas e mais facilmente impactadas com ações promocionais. Mas não só apenas com promoções que irão aumentar suas vendas. Com o grande número de concorrente é necessário fazer mais e melhor para se destacar no mercado.

Veja dicas para aumentar suas vendas

Defina seu público alvo

Para que você crie ações com mais impacto, você deve definir com clareza o seu público. Para isso faça uma pesquisa dos seus hábitos, caraterísticas e preferências. Para conseguir essas informações basta realizar um questionários com os clientes que frequentam o seu negócio. Tendo um perfil dos seus clientes é possível fazer um planejamento e ações voltadas a esse público específico. Com isso, é mais assertivo passar a mensagem que você quer e também ter mais rentabilidade nas suas vendas.

Programa de fidelidade

Ter clientes fieis é o que fará a sua empresa ficar estável financeiramente. São eles que colaboram por boa parte do faturamento do seu negócio. E por isso precisam ser tratados de forma diferenciados e uma boa opção é investir em um plano de fidelidade através do cadastro de clientes. Essa estratégia irá beneficiar o público que utilizam seus produtos ou serviços mais frequentemente. Com essa vantagem o cliente poderá usufruir de benefícios o que trará uma percepção ainda mais positiva para a sua empresa. Criar um programa de fidelidade é uma boa estratégia de captação de novos clientes, se for bem planejado. Também tome a atenção de divulga-lo para que seja conhecimento de todos essa fidelização.

Use as redes sociais

Nos dias de hoje é essencial que você possua pelo menos uma rede social. A popularização das redes sociais pode proporcionar a criação de ações de marketinge também se aproximar do seu público. Além da criação de campanhas, existe a possibilidade de gerar engajamento dos seus clientes por meio dessas redes. Com essa aproximação, sua empresa agrega valor a marca e também ganha a simpatia dos seus seguidores, potencializando as chances de venda. Planeje bem sua campanha, para que consiga passar a informação correta para o seu público e também garantir um discurso alinhado com o posicionamento da empresa.

Decoração da loja

Faça seu cliente se sentir a vontade, único em um ambiente que ele gosta de estar. Isso fará com que seu negócio se destaque dos demais. Invista em uma vitrine elaborada e também em músicas ambientes para que seu comprador se sinta acolhido. Uma dica também é personalizar a roupa dos seus funcionários, isso é uma boa estratégia para chamar a atenção dos seus clientes e também possibilitar a identificação dos seus colaboradores. E claro prezando pela automação com um sistema para lojas para deixar seu atendimento ainda mais eficiente.

Mensure seus resultados

Mais importante do que criar campanhas, é mensurar os dados obtidos do marketing promocional. Com essas informações é possível estabelecer novas estratégias e ser mais assertivo com a campanha. Para isso é necessário usar um sistema ERP de resultado. Ele irá auxiliar, de forma eficiente, a mensuração de dados que serrão úteis para novas ações. Também irá otimizar o tempo dos seus funcionários e agilizar os relatórios mensais e semanais da sua empresa. Lembre-se de sempre verificar o que deu errado na promoção passada para que possa realizar nas próximas. Um bom relatório é o que fará você planejar de forma mais assertiva seu marketing promocional.

Sobre nós:


A Polímatas é uma rede de empreendedores que se reúne para compartilhar conhecimentos sobre gestão e negócios. Um polímata é uma pessoa que entende muito de várias áreas, e acreditamos que empreendedores precisam ser polímatas - especialmente naquele comecinho do seu negócio, nos primeiros anos. Se você também acredita nisso, como a gente, e chegou aqui em nosso blog porque está interessado em aprender um pouco mais para levar pro teu negócio, talvez valha a pena conferir mais sobre como você pode fazer parte da Polímatas.

O que você achou?

Dê quantas palmas quiser!

  • Curti 👏 (2)




Contrate um polímata para o seu negócio ou projeto pessoal.

Nós podemos te ajudar com serviços de produção de conteúdo, eventos e lançamentos de campanhas de marketing. Confira!
A Polímatas é uma rede de troca de conhecimento de negócios entre empreendedores.

Contato

contato@polimatas.com
(41) 3908-9941
Hospedados no Hiplace (Curitiba/PR)

Redes sociais

Você já tem uma conta ou precisa criar?
Entre com sua conta já criada:
Crie seu cadastro agora:

×
Faça seu login
×
Faça sua conta gratuita na Polímatas!

×
As inscrições ainda não estão abertas!

Abriremos inscrições para novos polímatas na segunda-feira, dia 17 de Abril. Crie sua conta gratuita agora para ser avisado!

×

Faça sua inscrição aqui

Qual destes perfis você se encaixa?

Idade

Quais foram as coisas mais legais que você já fez profissionalmente?*

Nome da empresa atual e cargo.*

Por que você quer fazer parte da Polímatas?*

×

Faça sua inscrição aqui

Qual destes perfis você se encaixa?

Idade

Quais foram as coisas mais legais que você já fez profissionalmente?*

Nome da empresa atual e cargo.*

Por que você quer fazer parte da Polímatas?*

×
Fechar menu
Os polímatas
Empresas
Eventos
Cursos
Curadoria de conteúdo
Blog
Fazer Inscrição
Entrar
×

Entenda como você pode fazer parte da Polímata:

Conta gratuita:

Conta polímata:
Além de todos os benefícios acima,
2 eventos exclusivos adicionais por semana.
Participe de todos os eventos online por vídeo.
Trazer sua empresa ou projeto para receber feedbacks.
Acessar uma rede de mais de 100 empreendedores.
Crie seu próprio evento.
Isso tudo por apenas R$49/mês, sem nenhuma taxa adicional ou tempo mínimo de permanência.

Quero fazer parte
ou você pode continuar criando sua conta gratuita aqui

×